Essencial

O essencial para a criança é brincar. O essencial para o músico é tocar. O essencial para o atleta é competir. O essencial para o profissional é …

A frase incompleta é proposital. É um convite à reflexão. Nos perdemos facilmente com o que é secundário. E assim deixamos de empenhar nossa melhor energia e talento no que é primário.

O principal motivo para uma empresa ter clareza de sua missão é não perder de vista o essencial. A visão é simplesmente a materialização do essencial no longo prazo.

Se a empresa é um conjunto de pessoas, sua visão e missão nada mais são do que a expressão do essencial para aquelas pessoas. 

O que é então o essencial de uma empresa? A sua cultura!

Pense em empresas/marcas que você admira. Imediatamente você se lembrará daquilo que elas produzem. Talvez você até seja um cliente fiel de seus produtos/serviços ou mesmo trabalhe para elas.

Experimente se perguntar alguns “por quês” (recomendamos pelo menos 5) de você ser fiel àquela empresa/marca. Isso o levará ao essencial de admirar aquela empresa/marca.

Não tenha dúvida. Lá estará uma pessoa! E tudo começou com ela se perguntando qual era seu essencial.

Topa esse desafio? Qual é seu essencial?

Gema-TW: transformando potencial em resultados